quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Um dia pensei que a coisa mais perfeita da vida era amar alguém e se amada por ela, mas como homem e mulher e não só como amigos. Talvez seja realmente perfeita, ainda não tenho como comparar. No momento me alimento de outros amores. Eu tento com todas as minhas forças continuar amando a vida, mesmo ela não sendo um mar de rosas. Eu amo minha mãe, meus amigos. Amo por deveras os animais. Mas, assim como não fui permitida ser atleta, amar e ser amada, também, fui privada de conviver com esses seres que não te julgam pelo o que você tem e sim pelo o que você é.
A vida é justa? Não, ela não é. Tenho que amá-la, mas ela parece não me amar...
Volto a um velho dilema, amar sem ser amada. Felizmente sou uma pessoa adaptável, e por pior que seja a situação com o tempo eu aprendo a conviver.
Aprendi que quanto mais você ama algo, mas facilidade você tem de perdê-lo. Cheguei à conclusão que existe três tipos de pessoa que vem a terra. Uma veio para viver uma grande historia, a outra apenas para relatar e a terceira para assistir o espetáculo. Por toda a minha vida sonhei, idealizei que tinha vindo a terra para viver uma grande historia. Mas, o tempo está passando...e aquilo que sonhei viver se torna cada vez mais distante dos meus olhos, sinto escorrer por entre os meus dedos...
“Sonhe, mas viva o presente”.... “As coisas acontecem quando tem que acontecer”. Foi o que me disseram, mas o meu otimismo não permitiu que eu percebesse o peso dessas palavras. Hoje, me sinto uma tola. Como não percebi o significado antes? Por que é tão difícil perceber as coisas quando elas são com a gente?
Que perfeito seria que o meu sonho mais importante não precisasse de outro alguém para ser realizado.
Esse sonho eu devo colocar lá no fundo do meu bauzinho. Se um dia o destino resolver sorrir para mim, alguém vai encontrar esse sonho e me mostrar que ainda existe uma chance....que, afinal, nem tudo está perdido.

Um comentário:

  1. "Os Cisnes
    (Júlio Salusse)

    A vida, manso lago azul algumas
    Vezes, algumas vezes mar fremente,
    Tem sido para nós constantemente
    Um lago azul sem ondas, sem espumas,

    Sobre ele, quando, desfazendo as brumas
    Matinais, rompe um sol vermelho e quente,
    Nós dois vagamos indolentemente,
    Como dois cisnes de alvacentas plumas.

    Um dia um cisne morrerá, por certo:
    Quando chegar esse momento incerto,
    No lago, onde talvez a água se tisne,

    Que o cisne vivo, cheio de saudade,
    Nunca mais cante, nem sozinho nade,
    Nem nade nunca ao lado de outro cisne!"

    Meu poema favorito. ^^
    Ingrid, você logo encontrará seu cisne. A vida realmente não é justa, afinal... tem pessoas que parecem encontrar a felicidade e os sonhos mais rapido do que as outras. Mas isso não é motivo para perder esse otimismo ^^... Tudo acaba quando realmente acaba, e acredite, pra você está apenas começando. Se o amor é verdadeiro, jamais irá perde-lo.
    Perderá somente se vc amar sozinha.

    Te adoro! ^^

    ResponderExcluir